Internet é a plataforma preferencial para 91% dos brasileiros. Só 1 em cada 5 brasileiros pagam por conteúdo on-line
A televisão ainda tem a audiência de 79% dos brasileiros, mas o consumo de notícias pelas mídias sociais tem aumentado. Segundo pesquisa do Instituto Reuters, da universidade de Oxford, 91% dos brasileiros disseram usar a internet para se informar.
A grande maioria dos internautas brasileiros (72%) lê notícias pelas mídias sociais. O Facebook e o WhatsApp são as plataformas preferidas para se informar. Isso coloca o país em 3º lugar no ranking da pesquisa que foi realizada em 26 países.
O Brasil é o 1º na lista em crescimento de consumo de conteúdo jornalístico on-line. Em 2016 houve um crescimento de 8 pontos percentuais em relação ao ano passado. Essa diferença é a maior entre os países que foram pesquisados.
No quesito interação com as notícias, o país também está no topo do ranking. Os internautas brasileiros ficam em 1º lugar, junto com a Turquia, com 90% dos leitores compartilhando, curtindo ou comentando o conteúdo postado na rede.
O consumo de notícia na web é alto, mas o número de pagantes ainda é baixo. Cerca de 1 em cada 5 brasileiros pagou para ter acesso às notícias em 2015. Em média, o valor pago foi de R$ 46. Leia a integra da pesquisa.
Fonte: Poder 360