Campanha com o ator Matt Damon tem a finalidade de ajudar a levar água potável para mais de 633 milhões de pessoas no mundo.
Neste anúncio da Stella Artois, o ator Matt Damon tenta convencer o espectador a pagar uma bebida à uma mulher. Mas diferente do que você provavelmente está pensando, não se trata de um simples incentivo ao cavalheirismo. A Water.org, uma organização filantrópica fundada pelo ator, e a Stella Artois se juntaram pelo segundo ano consecutivo para ajudar a levar água potável para as mais de 633 milhões de pessoas no mundo que não tem acesso à ela.
Com o nome Buy a Lady a Drink (Pague uma bebida à uma mulher, em português), a campanha de 2016 é focada nas mulheres que, afetadas por essa escassez, gastam juntas 125 milhões de horas por dia buscando água a quilômetros de casa para suas famílias. No primeiro anúncio, uma torre em espiral de copos de Stella Artois estampados com imagens que, quando vistos em sequência, contam a história da jornada dessas mulheres em busca de água limpa. A ideia é destacar o impacto positivo que o acesso à água pode ter sobre a vida dessas mulheres e de suas famílias.
Já no segundo anúncio a mesma história contada pela sequência de copos da marca de cerveja é contada agora pelo próprio Matt Damon. “Um copo de água é uma das coisas mais simples para alguns de nós. Mas, para muitos, é um dos mais complicados . Mulheres todos os dias de todo o mundo gastam milhões de horas apenas para coletar água . Mas nós podemos ajudar a mudar isso, podemos ajudar a dar de volta a elas esse tempo. O acesso à água é o acesso à educação , o acesso ao trabalho , o acesso ao tipo de futuro que queremos para toda a humanidade”, diz Matt Damon, antes de convidar os consumidores a deixarem um legado e se tornar a geração marcada por ter acabado com o esse problema. “Sua geração é muito mais esperto do que a minha geração. Vocês começaram a pensar sobre essas coisas muito mais cedo do que a geração X, que foi a minha geração”.
Como parte da campanha, os consumidores americanos são convidados a participar do esforço comprando um dos três novos cálices exclusivos e de edição limitada, da Stella Artois. Cada copo é estampados com desenhos de artistas do Quênia, Peru e Haiti e que representam os problemas específicos de água enfrentados pelas mulheres em seu respectivos países – como a seca, as distâncias remotas e contaminação.
Para cada cálice vendido nos Estados Unidos, a Stella Artois vai doar $6,25 dólares para ajudar a Water.org a fornecer cinco anos de água limpa para uma pessoa em um país em desenvolvimento. O Vice-Presidente Global da Stella Artois, Todd Allen, explica como é difícil para as pessoas se relacionarem com a crise mundial da água: “Nós nunca estamos a muitos metros longe de uma fonte de água potável. Ao fornecer acesso à água, podemos mudar positivamente a vida das mulheres e suas famílias em todo o mundo. Com isso, elas podem passar mais tempo com suas famílias; as crianças podem ir para a escola e as famílias podem ganhar uma renda”.
A campanha Buy a Lady a Drink foi lançada pela primeira vez em 2015 aproveitando a presença global da Stella Artois. Apenas em seu primeiro ano, a marca ajudou a Water.org a fornecer água potável à mais de 290 mil pessoas no mundo em desenvolvimento.
Fonte:Blog de Comunicação de Interesse Público da Nova/SB Comunicação. Saiba mais em:
http://www.comunicaquemuda.com.br/buy-a-lady-a-drink/