Algumas das comunicadoras mais renomadas das Américas e da Espanha participarão de painéis e oficinas do encontro, promovido pelo Instituto de Imprensa da SIP
A liderança das mulheres dentro do processo de transformação digital dos meios de comunicação e a contribuição dessas profissionais ao jornalismo independente de qualidade serão dois temas de destaque na segunda edição da conferência anual de meios de comunicação e serviços digitais da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), a SipConnect 2016, de 29 de junho a 1º de julho, no Hilton Miami Downtown, em Miami (EUA). Ao mesmo tempo, algumas das comunicadoras mais renomadas das Américas e da Espanha participarão de painéis e oficinas do encontro, promovido pelo Instituto de Imprensa da SIP e voltado a editores, jornalistas e especialistas em tecnologia digital.
A espanhola María Sánchez Diez, da cadeia de televisão Univisión, por exemplo, estará em uma conferência sobre inovação de conteúdo, a ser moderada por Karen Rundlet, da Fundación John S. y James L. Knight, jornalista pioneira em estúdios de vídeo nas redações norte-americanas. No que diz respeito aos debates sobre modelos de negócios para empresas produtoras de conteúdo, a gerente geral do Brandforge, de Salt Lake City (EUA), Laura Montoya, falará sobre monetização e publicidade. A jornalista argentina Liza Gross abordará, em outro painel, as transformações culturais e as novas estratégias de recursos humanos na transição dos meios de comunicação para o digital. Gross é diretora de novas práticas na redação da Solutions Journalism Network, de Nova York.
Também farão apresentações a diretora geral da Globovisión de Caracas, da Venezuela, Mayela León; a editora do portal latino-americano depodcasting Radio Ambulante, da Colômbia, Camila Segura; e a ex-editora-chefe de redes sociais da redação unificada da Cadena Capriles, da Venezuela, Marjulis Matheus.
O formulário de inscrições para a SipConnect 2016 pode ser acessado neste link. Clique aqui para ler a programação completa do encontro.