Serviços em comunicação

Treinamento em Comunicação Interna


A adoção de estratégias eficazes de comunicação interna colabora para que servidores aumentem o envolvimento com a instituição. 

A oficina mostra porque a comunicação interna precisa ser encarada como prioridade.

Conteúdo:
  • Por que comunicação interna precisa ser prioridade
  • Cultura organizacional e seus impactos na prestação dos serviços
  • Marca, atendimento e relacionamento
  • Desafios de engajar servidores públicos
  • Rádio peão: como lidar
  • Influenciadores internos
  • Interdependência e senso de propósito                                               

Estratégias de comunicação interna

  • Dimensões e quadrantes da comunicação interna
  • O papel da liderança
  • Como fazer a comunicação interna ganhar importância
  • Planejamento de comunicação interna
  • Pesquisa, diagnóstico e medição de resultados

Comunicação interna na prática

  • O que funciona e o que não funciona
  • Que meios utilizar
  • Linha editorial, linguagem e tom de voz
  • Como criar conteúdo relevante
  • Redes sociais, diálogo e interação com o público interno

Crises em comunicação interna

  • Como identificar e que medidas tomar
  • O que aprender com elas e como evitá-las

Mão na massa: traçando ações específicas para a realidade de cada órgão

treinamentos

Instrutora

Aline Castro é jornalista e servidora pública, com mestrado em Comunicação.

Criadora do podcast “Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência”. 

Conduziu projetos de comunicação estratégica; gestão de imagem do órgão; articulação de discurso institucional; coordenação de campanhas; coordenação de trabalhos de relacionamento com a Imprensa; e preparação de fontes.