Código florestal e o alcance do desmatamento ilegal zero

O objetivo do seminário, dirigido a profissionais da imprensa, é facilitar o entendimento da importância deste instrumento para o alcance do desmatamento ilegal zero e sua situação atual de implementação

unnamed
Nos dias 29 e 30 de março, a ANDI – Comunicação e Direitos e a Conservação Internacional, como o apoio da CLUA – Aliança pelo Clima e Uso da Terra, promovem em Brasília uma qualificação direcionada a jornalistas sobre as implicações do Código Florestal como legislação essencial para a preservação da Amazônia.

O Código Florestal completará quatro anos e o prazo estabelecido para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) esgota-se no dia 5 de maio.  O objetivo do seminário, dirigido a profissionais da imprensa, é facilitar o entendimento da importância deste instrumento para o alcance do desmatamento ilegal zero e sua situação atual de implementação.

O evento propiciará acesso a dados, troca de informações com especialistas e fontes primárias de consulta, além de análises. Em debate, a relação entre o Código Florestal e a capacidade do País em cumprir as metas assumidas na COP 21, conferência da ONU sobre o clima que ocorreu em Paris ao final de 2015.

 

Evento:

Código Florestal e o alcance do desmatamento ilegal zero

Agenda do seminário

Data: 29 e 30 de março

Local: Manhattan Plaza Hotel – Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2, Bloco A

Para participar, envie seu nome e veículo para codigoflorestal@andi.org.br (jornalistas freelancer que cobrem essa temática também podem participar)