Serviços em comunicação
Treinamento em Comunicação Interna
A adoção de estratégias eficazes de comunicação interna colabora para que servidores aumentem o envolvimento com a instituição.
A oficina mostra porque a comunicação interna precisa ser encarada como prioridade.
Conteúdo:
- Por que comunicação interna precisa ser prioridade
- Cultura organizacional e seus impactos na prestação dos serviços
- Marca, atendimento e relacionamento
- Desafios de engajar servidores públicos
- Rádio peão: como lidar
- Influenciadores internos
- Interdependência e senso de propósito
Estratégias de comunicação interna
- Dimensões e quadrantes da comunicação interna
- O papel da liderança
- Como fazer a comunicação interna ganhar importância
- Planejamento de comunicação interna
- Pesquisa, diagnóstico e medição de resultados
Comunicação interna na prática
- O que funciona e o que não funciona
- Que meios utilizar
- Linha editorial, linguagem e tom de voz
- Como criar conteúdo relevante
- Redes sociais, diálogo e interação com o público interno
Crises em comunicação interna
- Como identificar e que medidas tomar
- O que aprender com elas e como evitá-las
Mão na massa: traçando ações específicas para a realidade de cada órgão
Instrutora
Aline Castro é jornalista e servidora pública, com mestrado em Comunicação.
Criadora do podcast “Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência”.
Conduziu projetos de comunicação estratégica; gestão de imagem do órgão; articulação de discurso institucional; coordenação de campanhas; coordenação de trabalhos de relacionamento com a Imprensa; e preparação de fontes.